PENTEADOS PARA DEBUTANTES: Passo a Passo, Fotos e Dicas

Espere o resultado da busca para ter acesso ao conteúdo desejado
Demora um pouco, mas você terá acesso aos melhores pratos e dicas de saude!
Festas de 15 anos são momentos tão importantes quanto o casamento para as mais velhas (ou nem tão velhas assim). É por isso que todos os detalhes do visual da aniversariante são importantes, dentre eles o penteado. A duvida é: que penteado para debutantes escolher? A resposta é: depende.
melhores penteados para debutantes passo a passo

Depende do tipo de vestido, do tipo de festa, do comprimento e fibra capilar e outros fatores. Nem todos os penteados combinam com todas as festas de 15 anos e todos os rostos, por isso algumas dicas sempre são bem vindas, não é mesmo? Escolher um dos modelos de penteados de 15 anos é tão importante quanto a escolha do evento. Afinal, começa-se a olhar uma pessoa pelo rosto, e o cabelo é crucial para um bom visual.


cabelos para festa de 15 anos estilo princesa para debutantes

Penteados para debutantes Passo a Passo


Quer ideias de penteados para cabelos de debutantes? Temos algumas sugestões com o passo a passo simples e prático.

Penteados para debutantes com cabelos longos

penteados para debutantes com cabelos cacheados e tiara

Penteado topete original


  1. Penteie os cabelos para trás e pegue uma porção na frente para fazer um topete (confira também como fazer vários penteados com topete). Separe o topete e prenda-o com grampos no meio da cabeça e passe um pouco de spray para fixar o cabelo. O topete deve ficar bem central na cabeça e deixando dois dedos de cada lado, próximos a orelha. Use e abuse do spray para cabelo para firmar bem os fios.
  2. Pegue agora duas mechas de cabelo das laterais da frente e cruze com o topete para trás e faça um X na cabeça, prendendo em seguida com grampos nas pontas.
  3. Pegue mais uma mecha da lateral, um pouco mais abaixo e perto da orelha e faça o mesmo X, cruzando-as as duas porções de cabelo, uma de cada lado, e prenda com grampos mais uma vez.
  4. Repita o procedimento com diversas mechas laterais até que o cabelo esteja entrançado na maior parte dele.
  5. Divida os fios soltos em três partes e enrole duas laterais para dentro, deixando a do meio solta.


Tutorial em vídeo:







Fotos de ideias para cabelos longos

penteados da moda para debutantes

penteados para debutantes com trança lateral e topete

penteados para debutantes fáceis de fazer preso atrás

penteados para debutantes com babyliss para baile

fotos de penteados para debutantes com tiara simples

Penteado para 15 anos estilo princesa

cabelo de debutante com topete alto e tiara


Coque moderno


  1. Divida seu cabelo na lateral. Em seguida, divida os fios em mechas iguais e prenda com a ajuda de “piranhas” ou presilhas leves, as mesmas usadas em salão de beleza para separar mechas. Divida em partes laterais e uma no centro da cabeça.
  2. Aplique mousse capilar em todos os fios.
  3. Pegue as suas mechas da lateral, enrole com a ajuda de um bob ou escova rotativa ou ainda 'bigudinhos' e prenda em um grande cacho com um grampo.
  4. Com a parte de cima dos fios, enrole em diversas mechas e prenda com grampo para que o cabelo se firme nos cachos. Faça canudos longos e grossos e não muito apertados. A proposta é apenas cachear de leve.
  5. Fique com o cabelo assim por algumas horas, mas não muito. É só até o fio se firmar no novo penteado.
  6. Depois de um tempo, tire os grampos e solte os fios.
  7. Pegue duas mechas laterais do seu cabelo e faça duas tranças, uma de cada lado, de forma a elas se unirem com um X. Faça uma trança para cima, como se alguém tivesse te ajudando e virando a trança para trás. Peça ajuda se for necessário. Comece a trança quatro dedos abaixo da raiz capilar. Faça uma trança grossa e não muito firme, para dar um ar de despojado nos fios.
  8. Pegue agora alguns cachos do meio do cabelo e penteie apenas quatro dedos acima da raiz, deixando os fios soltos. Passe um pouco de spray para cabelo e use uma liga para prender esta parte, deixando cachinhos soltos embaixo e fios lisos em cima.
  9. Pegue cada cacho, solte um pouco e puxe os fios um pouco com uma escova de cerdas bem separadas e enrole em forma de cone na cabeça, como pequenos coques, prendendo ao final com um grampo. Faça isso mecha por mecha. Na parte de trás, o visual deve ficar semelhante a um arranjo de flores.
  10. As tranças devem ser colocadas para trás agora e se unirem como um grande X na parte de trás, com o final delas escondido dentro do cabelo.

Tutorial em vídeo:




Penteado para debutante com coque passo a passo

Aprenda como fazer outro cabelo com coque para a festa!

passo a passo de modelos de penteados para debutantes fáceis de fazer com coroa

Penteado para debutante com cabelo curto

penteados de debutantes de cabelos curtos passo a passo

Penteado simples com trança


  • Escove os fios para eles ficarem mais lisos e bem sedosos e maleáveis.
  • Dois dedos depois da mecha, pegue uma mecha e faça uma trança até o final virada para trás. Pegue a parte lateral do cabelo na frente, que não foi feita a trança, e prenda para trás da orelha. Passe a trança para trás orelha e prenda com um grampo pequeno na lateral.
  • Faça um topete agora com a parte da frente do cabelo e deixe-o levemente solto. Prenda na parte de trás com um grampo. Caso queira, divida o rabo que fica na parte de trás ao meio com um grampinho e forme um pequeno cacho de fios desfiados. Use uma presilha mais bonita para decorar ainda mais o penteado.


Tutorial em vídeo:




Fotos de penteados para debutantes para cabelos curtos

penteados para debutantes negras com cabelos crespos

Modelos de cabelos com coque para festa de 15 anos

cabelo curto para debutante com topete

Penteado curto e simples para debutantes

Dicas para ter lindos penteados para debutantes

Cabelo longos no estilo princesa para a festa dos 15 anos

Para garantir fios bonitos para o seu penteado de festa 15 anos, algumas dicas podem ajudar, como:

  • Comece a hidratar seu cabelo três semanas antes. Não existe produto tão bom a ponto de esconder fios estragados. Eles também ganham mais frizz e desfazem o penteado mais rápido quando não estão bem nutridos. Hidratação semanal antecipada é sua melhor pedida.
  • Faça um teste antes se for fazer o penteado em casa. Toda menina pode entrar em desespero se, minutos antes da festa, não conseguir arrumar o cabelo. Se for fazer em casa, junte os produtos e faça diversos testes até aprender a como fazer direito o visual.
  • Veja fotos, diversas fotos em sites, revistas e de amigas em festas de debutantes. Observe fotos de penteados para casamentos também. Sempre há uma boa opção de penteado para usar bacana e que pode ficar linda em seu visual. O importante é ter ideias para não ficar com a sensação de que não escolheu o melhor.
  • Use um spray fixador de boa qualidade ou gel. Evite gel com álcool, que firma bem, mas maltrata o cabelo. O spray é a garantia que seu cabelo vai ficar no lugar durante todo o evento, mas ele precisa ser bom e durável.
  • Invista em pentes de diversos tamanhos se for fazer o penteado em casa. Em alguns momentos cerdas grossas são melhores, enquanto em outras as fininhas são as mais indicadas. Compre uma boa variedade de acessórios como presilhas e elásticos também. Nunca se sabe quando se vai usar.

Fotos e ideias de diversos cabelos para debutantes

Cabelos para debutantes com coroa e trancinhas e franja

Penteado solto com babyliss leve

Cabelos com tranças na festa debutante

penteados para debutantes com cabelos enrolados com coroa

penteado solto e ondulado nas pontas

Fotos de pentados princesa para debutantes com trancinhas
Cabelo com trança na diagonal para debutantes

Lidianne Andrade

Caso esteja procurando mais estilos de cabelos confira mais dicas!

Propaganda